A ARTE EM CADA CANTO


Mais uma vez, o Shopping Benfica abre as portas da Galeria Benficarte para receber, com alegria e respeito, seis artistas consagradas Emília Porto, Jussara Correia, Lira Juraci, Maíra Ortins, Maria Thereza Pinto e Nice Firmeza.

São MULHERES EM TRÊS MOVIMENTOS que traduzem, de forma pictórica diversa, toda a sua criatividade, utilizando histórias pessoais e vivências artísticas como pano de fundo.

Os pincéis são apenas meios de expressão de seus sonhos, desditas e emoções. As telas são 'cintilografias'  artísticas e registros de seus olhares sobre o mundo e as suas coisas.

Pelos currículos das "MULHERES EM TRÊS MOVIMENTOS " cada pessoa poderá ver, com  olhos e alma,  as razões e os matizes que se agregam às telas e traduzem o somatório de suas experiências.

Apreciar a arte é pausar os olhos, aquietar modos e ver-se dentro do "espírito" do que lhe é mostrado com carinho.

Cada quadro é um universo especial.  Cada visitante terá uma absorção diferente, mas isso não importa.

O que vale a pena a se ver numa exposição como MULHERES EM TRÊS MOVIMENTOS é o que fica no espírito e o rastreamento do ato de criar de cada uma das seis diferentes artistas, mulheres de um mundo vário, com suas histórias, escolas, estilos, formas e cores.

Sejam bem-vindos, artistas e público.

João Soares Neto, não é crítico de arte

 

<< Anterior  Próxima >>