(A) Gravidade  
 

O astronauta treinara tanto que perdera a noção da gravidade. Na cápsula fingida, como em êxtase, sentia-se grávido de desemoções.

 
     
 
  A (In)Fidelidade  
 

Encontro de casais. O depoente afirma estar apaixonado, há 20 anos, pela mesma mulher. A felicidade era a sua mulher ainda não haver descoberto.

 
     
 
  A Água  
 

No interior do submarino, temia ler a carta da mãe. Criou coragem, e leu que seu casamento dera água por conta do peixeiro da esquina onde tinha conta.

 
     
 
  A Alma  
 

Na suíte principal do Kremlin, viu um vulto barbado - seria Marx? -, deitado a seu lado e sentiu um calafrio. Uma alma? Não poderia ser; comunista não acredita nisso.

 
     
 
  A Aluna  
 

Dizia o professor: “A geografia é a ciência concreta dos indivíduos no espaço. Devidamente selecionados e agrupados”. A aluna de mini-saia lhe passou um bilhete: Gostei,fessô, você foi selecionado, vamos nos agrupar e, concretamente, fazer uma geografiazinha?”“.

 
     
 
  A Aparição  
 

Corredores da Casa Branca. Podia jurar que vira Bill Clinton de cuecas, correndo atrás da Jacqueline que se volatilizou no imenso retrato de Benjamin Franklin.

 
     
 
  Ato Falho  
 

Casamento solene. Sem pestanejar, respondeu sim à pergunta do padre. Ato falho: não era o noivo; era apenas um padrinho.

 
     
 
  A Bexiga  
 

Faltava muito para a cerimônia acabar e aquela vontade de fazer xixi. Tirou o grande vaso de flores do centro da mesa, baixou-o, aguou-o, colocou-o novamente no lugar e falou solene - e aliviado - sobre ecologia.

 
     
 
  A Bicicleta  
 

Copenhague, outono, fim de tarde. Saiu do Tívoli Park a pé, rumo ao centro. Não viu a jovem na bicicleta. Hoje, manca um pouco, mas é um adepto do ciclismo.

 
     
 
  A Idéia  
 

Alfred Nobel sonhou que havia morrido em uma explosão. Jogou a dinamite fora, apagou o pavio e criou o prêmio.

 
     
 
  Próximos