6 Opiniões Sobre: Críticas e Ensaios

 
     
 

Título da Obra: O Código Da Vinci e a Arte de Vender

 
     
 

Caro João:

O seu artigo merece figurar numa moldura em praça pública.

Forte abraço,

 
 

De: Regnoberto Melo

 
 
 
     
 

Título da Obra: O Código Da Vinci e a Arte de Vender

 
     
 

Caro amigo João Soares Neto:

A cada dia você me surpreende mais, tanto como leitor quanto como intelectual. Essa postura crítica, destemida, sem fazer concessões, faz uma grande diferença. Estou de pleno acordo com o que você diz sobre a sub-literatura intitulada de "O Código Da Vinci". Em verdade nem sub-literatura é, mas apenas linguagem de roteiro com laivos literários. Parabéns pelo texto.

Um abraço

 
 

De: Ruy Câmara

 
 
 
     
 

Título da Obra: O Código Da Vinci e a arte de vender

 
     
 

João Ufa! Pensei que eu era o último dos energúmenos, por ter-me recusado, nos últimos meses, a adquirir o "Código", devido justamente ao fato de ser tão polemizado, e depois, quando por acaso ele caiu em minhas mãos, senti-me o último dos debilóides, por achar que a maior obra de arte dos últimos tempos era uma simples obra de marketing, o que resultou numa leitura de aproximadamente vinte páginas até enconstá-la num canto e voltar ao velho e bom Montaigne, que me conta, lá em mil quinhentos e pedrada, com uma lucidez extrema, a violência com que os católicos invadiram a América. Que bom que existem pessoas desencantadas como você, João, em busca dos verdadeiros encantos! Recomendo, como antídoto a essas obras famosas que nos fazem sentir tão ignorantes, "Esconderijos da Alma", do Mário Quintana. Abraço!

 
 

De: Chico Guil - escritor

 
 
 
     
 

Título da Obra: O Código Da Vinci e a Arte de Vender

 
     
 

Acredito que esta análise, ao nos revelar os bastidores da autoria do livro, mostra-nos o outro lado da moeda, o que sempre é importante para a reflexão, livrando-nos dos modismos.

 
 

De: Marília Lindóia Rolo Duarte - leitora do jornal Carta Maior

 
 
 
     
 

Título da Obra:

 
     
 

"A CRÕNICA DEVIDA

Dentre as molduras gráficas daquele primeiro caderno do DN, os artigos de João Soares Neto, pelo que têm de síntese e cultura, sobretudo a cultura dos sentimentos, nada ficam a dever aos outros do mesmo sítio informativo. Destacam-se, no entanto, numa espécie de coroamento da experiência filosófica, as lições de vida do empresário, do mestre e do companheiro de todas as horas".

 
 

De: Jorge Tufic, da Academia Amazonense de Letras"

 
 
 
     
 

Título da Obra:

 
     
 

João

Lei el discurso y hubieron algunas frases muy interesantes, coincido en que es más importante tener un título de decencia y ética que todos aquéllos rimbombantes que poseen muchos de los políticos y empresarios egresados de universidades de enorme prestigio que al final para obtener sus jugosos dividendos arrasaron con la dignidad y el prestigio de otros.

Felicidades por el reconocimiento, debe estar orgulloso de él. besos,

 
 

De: Alejandra Garcia Brahim Ministra da Embaixada do México no Brasil,